Uma mulher britânica de 63 anos foi detida, na noite de quarta-feira, depois de ter estrangulado uma compatriota de 65 anos, alegadamente durante uma discussão, com recurso ao cabo de um aspirador, num apartamento no município espanhol de Benidorm.
O alerta foi dado por uma amiga das idosas, que testemunhou o crime, noticiou o Levante-EMV.
O homicídio ocorreu na residência da vítima, um duplex num complexo de apartamentos em Rincon de Loix, um bairro associado ao turismo inglês, conforme adiantou o mesmo meio.
Quando as autoridades chegaram ao local, a idosa já não tinha sinais vitais. À volta do pescoço estava o cabo de um aspirador, que foi a arma do crime.
A mulher de 63 anos não resistiu à detenção e confessou ter cometido o homicídio. Contudo, a polícia ainda não apurou um motivo, tampouco as circunstâncias em que tudo aconteceu.
Entretanto, a autópsia ao corpo da vítima, que foi retirado do local pelas três da manhã, confirmou que a mulher morreu por asfixia mecânica por estrangulamento.
Uma vizinha da vítima contou ao Levante-EMV que a britânica era “muito gentil e agradável”, quando se cruzavam ao passear os cães ou a estacionar os seus veículos.
As autoridades continuam a investigar.