O Bloco de Esquerda (BE) de Braga apresenta Maximiliano Pereira à UF de Ferreiros e Gondizalves, anunciou esta terça-feira o partido.
Maximiliano Pereira, 49 anos, trabalha na Bosch e é membro da comissão de trabalhadores da empresa. Há quatro anos foi eleito para a Assembleia de Freguesia da união de freguesias.
“Cumpri o mandato que me foi atribuído com muita alegria, humildade e sentido de responsabilidade. Como vivo e trabalho em Ferreiros, pude ouvir e transmitir, nas reuniões da Assembleia de freguesia, as preocupações e reclamações de muitas pessoas que a mim se dirigiram. É com este sentimento de dever que candidato-me novamente pelo Bloco de Esquerda”, diz Maximiliano Pereira.
Habitação, mobilidade, ambiente e apoio social são as prioridades da candidatura bloquista.
Travar a especulação e promover soluções de arrendamento acessível, valorizando o património público e apoiando quem mais precisa, sobretudo jovens e famílias em situação vulnerável, e a requalificação da rede viária, a redução da velocidade nas zonas habitacionais e a criação de melhores transportes públicos que liguem de forma rápida a cidade e os serviços essenciais são propostas na área da habitação e mobilidade.
No ambiente, o Bloco quer espaços verdes, parques infantis, zonas de lazer e recuperar áreas abandonadas “porque não é aceitável que uma freguesia com tantos habitantes disponha de tão poucas alternativas para o convívio familiar, o desporto e o contacto com a natureza”.
No apoio social, Maximiliano Pereira afirma que “é urgente” reforçar a ligação entre a Junta e as associações locais, “criando uma rede sólida de proximidade para idosos, crianças e famílias em dificuldades”.
“A atividade cultural é quase nula; queremos mudar isso, apoiando coletividades, dinamizando iniciativas culturais e abrindo os equipamentos da freguesia à comunidade”, afirma.
Fernando Gualtieri (CP7889)