‘O Brasil é dos brasileiros’. Lula da Silva e os seus ministros usaram esta terça-feira um boné azul para responder às ameaças de Donald Trump.
“Somos um país soberano, temos uma Constituição, temos uma legislação, quem quiser entrar nesses 8,5 milhões de km2, no nosso espaço aéreo, no nosso espaço marítimo, nas nossas florestas, tem que prestar contas à nossa Constituição e à nossa legislação”, disse esta terça-feira o presidente brasileiro citado pela “G1”.
“Trump tem agido como se fosse o imperador do planeta Terra. É uma coisa descabida, mas ele continua fazendo ameaças ao mundo inteiro. Se a gente gostasse de imperador, a gente não tinha acabado com o império”, acrescentou.
No seu discurso, Lula voltou a criticar o ex-presidente Bolsonaro e o seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro que está a viver nos EUA desde março e de onde tem lançado uma campanha a criticar as medidas do Supremo Tribunal Federal contra o seu pai por alegada tentativa de golpe.
“O que está acontecendo hoje no Brasil com a família do ex-presidente e com o comportamento do filho dele nos EUA é, possivelmente, uma das maiores traições que uma pátria sofre de filhos seus”, criticou Lula.
“Não conheço na história desse país algum momento em que um traidor da pátria teve a desfaçatez de mudar para o país, que ele está adotando como pátria, negando a sua pátria e tentando insuflar o ódio de alguns governantes americanos contra o povo brasileiro”, disse o presidente brasileiro.