A CDU formalizou esta terça-feira a candidatura no concelho de Braga com a entrega das listas aos órgãos municipais e às freguesias em tribunal. O objetivo assumido é reforçar mandatos e votação em todo o concelho.
Para além das listas à Câmara e Assembleia Municipais, a CDU concorre às 37 freguesias do concelho. “Esta é uma forma de garantir que a população conta com a alternativa que a CDU representa no concelho de Braga”, explicou João Baptista, cabeça de lista da coligação PCP/PEV à Câmara, à saída do tribunal.
“A CDU afirma-se como a grande força unitária e popular no poder autárquico, com um projeto próprio, distintivo e que por isso se candidata a todas as freguesias do concelho”, frisa João Baptista, que, com Sandra Cardoso, cabeça de lista à Assembleia Municipal, confia na “capacidade mobilizadora” da candidatura da Coligação Democrática Unitária.
O comunista conta com “o trajeto ímpar da nossa intervenção ao longo dos anos”, marca que assegura sairá reforçada com as listas entregues esta terça-feira.
São cerca de 550 candidatos, uma grande parte dos quais independentes sem filiação partidária. Os homens e mulheres que figuram nas listas apresentadas “representam todo o território do concelho e os mais diversos sectores de atividade, privilegiando ainda um fator importante de rejuvenescimento”, explicou João Baptista.
O candidato à presidência da Câmara, acompanhado ainda por outros candidatos e ativistas da CDU, sublinhou o carácter de continuidade do projeto da coligação PCP-PEV em Braga, que “une novos rostos em torno de uma intervenção conhecida, atenta, coerente, corajosa e representativa”.
Fernando Gualtieri (CP 7889)